Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

18
Out18

Book review #4 | Escrito na Água (Paula Hawkins)

#RapazSecreto

 

- - SINOPSE - -
 



"CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.


Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio."

 

- - OPINIÃO - -

 Nota: 3,5/5

 

Um dos grandes defeitos (e, para mim, daqueles bem grandes) é a forma como as personagens são introduzidas. Dei por mim, cento e poucas páginas depois, a regressar a capítulos anteriores, para conseguir fazer a ligação entre o nome de uma personagem e o seu papel na história. Não se trata de um "erro", mas sim de uma opção da autora que, particularmente, não me agrada. Contrariando a fluidez que a escrita da autora conferia ao texto, este modo de apresentar personagens era desagradável, obrigando-me a parar, várias vezes. Talvez, o defeito fosse meu. Talvez, não.

 

A história é muito boa, bem como a forma como determinados detalhes do enredo são subtilmente inseridos. Contudo, o fim não me convenceu e senti-me um tanto quanto desiludido. Talvez, o defeito seja meu, dado que a maioria das pessoas gostou. Contudo, creio que a história do assassinato não teve muito impacto em mim, mas a história e as reviravoltas sobre a relação entre as irmãs Nel e Jules será difícil de esquecer. Creio que esse será o grande mérito de Paula Hawkins neste thriller.

 

E vocês? O que acharam?

 

#RapazSecreto

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visualizações

visitas

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D