Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

23.04.19

Desafio: o meu mês do "sim"


#RapazSecreto

Há muitos anos, vi um filme que me marcou muito - "Yes Man". Sucintamente, o protagonista é desafiado a dizer sim a tudo aquilo que lhe for proposto e é assim que a sua vida se transforma e ele vive uma série de experiências que seriam impossíveis, caso não ousasse sair da sua zona de conforto. O filme é uma combinação de romance e comédia, protagonizada pelo brilhante Jim Carrey.

 

Trailer - "Yes Man"

 

Há três anos, li o livro "Year of Yes" da Shonda Rhimes. Shonda é uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, no que respeita à ficção, não fosse ela produtora executiva de séries como The Catch, How to Get Away With a Murder e a criadora de Grey's Anatomy e Scandal, entre outros tantos projetos de relevo.

 

O que mais me cativou neste livro foi o facto de se esperar que uma mulher tão poderosa e bem-sucedida tivesse uma vida em que se sentisse realizada. Contudo, a verdade é que Shonda não tinha a vida que queria porque não arriscava, não ousava e não saía da sua zona de conforto. Num dia de Ação de Graças, a sua irmã disse-lhe que ela nunca dizia sim a nada: recusava todos os convites para entrevistas, festas e eventos... e é nesse dia que se inicia uma jornada sem precedentes na sua vida. Shonda, à semelhança do protagonista de "Yes Man", passa a dizer "sim" a todos os desafios que lhe são propostos.

 

 

Hoje, começo o meu mês do sim. Ou, pelo menos, tentarei que assim seja. Talvez, dizer sim à vida me faça bem (logo a mim, que tanto tive que aprender e esforçar-me para aprender a dizer não). Não serei extremo, pois está fora de questão atirar-me de uma ponte ou assaltar um banco. Quer dizer, a não ser que o convite surja pelo Professor de La Casa de Papel.

 

Rumo em busca de algo me tire da minha zona de conforto. Quem sabe se a vida não me reserva surpresas?

 

E, vocês, dizem sim à vida?

 

#RapazSecreto

4 comentários

Comentar post