Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

27.09.18

Descobri que perdi a minha fé na generosidade dos outros


#RapazSecreto

 

Pode parecer estranho e creio que até me entristece um pouco, mas é a realidade. Perdi um pouquinho a esperança na humanidade e deixei de acreditar em simples ações de boa-fé e generosidade para com o outro. Cheguei a esta conclusão, depois de algumas ações generosas que tiveram para comigo e para as quais eu procurei alguma explicação diferente da mera bondade e simpatia.

 

Um dia, um vizinho dos meus avós fez questão de vir ter comigo, num dia em que eu estava a chegar a casa deles e tinha alguma pressa. O meu pensamento imediato foi "não acredito que vai querer conversar, logo hoje que tenho o tempo contado". Quando saí do carro, deu-me um aperto de mão e passou-me discretamente algo para a mão - uma nota de 10€. Sem dizer nada, perguntando-me apenas se estava tudo bem comigo e com a família. Fiquei de consciência pesada - eu com tanta pressa e o pobre senhor só me queria dar um mimo. Julgo que foi um gesto (indireto) de agradecimento aos meus avós, que o vão ajudando em algumas situações práticas do dia a dia.

 

No início do ano, na minha faculdade, o dono do bar (que é sempre muito simpático e atencioso) perguntou-me se eu gostava dos sumos do Bongo. Eu lá disse que sim e, para minha surpresa, ele deu-me um. Confesso que o meu primeiro pensamento foi "devem estar quase fora de validade e estão a dar a alguns estudantes" ou "é alguma campanha que estão a fazer". Nem uma coisa, nem outra - o sumo tinha mais um ano de validade e eu fui o único, que saiba, a recebê-lo. Fiquei, uma vez mais, de consciência pesada.

 

Haveria outras situações, mas penso que estas são exemplos mais que suficientes.

 

Confesso que, hoje, começo a readquirir a fé na simples generosidade, graças a estas e outras.

 

Já vos aconteceu alguma situação parecida?

#RapazSecreto

20 comentários

Comentar post