Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

30.12.18

O que eu quero que 2019 seja...


#RapazSecreto

 

No final de cada ano, gosto de refletir e definir tudo aquilo que quero concretizar no ano seguinte. Acredito que apenas nos podemos superar, se soubermos o caminho que queremos traçar. Ainda assim, não nos podemos esquecer de que a vida nos prega partida, empurra-nos por caminhos mais desafiantes e surpreendentes e, acima de tudo, proporciona-nos oportunidades de evolução que escapam ao nosso controlo.

 

Os meus objetivos para 2019 são:

 

1. Ler 15 livros.

Este ano, não cumpri o meu objetivo de ler 12 livros (fiquei-me por 10) e em 2019 quero ler, pelo menos, 15.

 

2- Concluir com boas notas o primeiro ano de mestrado.

Tenho obtido, de um modo geral, boas notas, mas quero continuar a ter esse objetivo (sobretudo, porque este é o ano que antecede o estágio curricular).

 

3 - Encontrar estágio curricular, no local que eu quero.

Tenho começado a pesquisar quais as melhores opções, para mim e espero, dentro de alguns meses, conseguir ficar no local que escolher. Torçam por mim!

 

4 - Envolver-me num projeto de voluntariado.

Este é um objetivo bem antigo. Tentei fazer voluntariado, há vários anos, mas, como ainda era novo, não consegui nenhum projeto onde fosse integrado. Nos últimos anos, por causa de alguns problemas de saúde, é-me impossível dedicar a algum projeto. Contudo, caso me seja possível, não pensarei duas vezes.

 

5 - Conseguir gerir melhor o tempo entre família - faculdade/estudar - descanso/lazer.

Às vezes, sinto que ainda não consigo gerir bem a divisão do tempo. Não sei se por falta de organização e sistematização em estudar para a faculdade (o que implica menos tempo para o resto), mas é algo que tenho de melhorar substancialmente.

 

6 - Fazer mudanças na arrumação e decoração da minha casa e torná-la mais minimalista.

Já vos aconteceu irem comprando e acrescentando coisas à vossa casa, até que começam a pensar que "menos é mais"? Nos últimos dois dias, comecei a destralhar, limpar e isso tem feito a diferença. A casa parece maior, mais organizada, mais limpa, mais bonita, mas ainda há muito a fazer!

 

7 - Cuidar da minha saúde.

Gostaria de conseguir ser vegetariano, mas não é muito fácil. Sinto que preciso de mais informação para não correr o risco de ter uma alimentação deficitária, mas também sei que a gestão do dia a dia será mais difícil. Com tempo, lá chegaremos. Para além disso, preciso de me manter mais ativo, para ser mais saudável. Algum conselho?

 

8 - Escrever e manter o blog atualizado.

Nem sempre, ao longo dos últimos meses, fui capaz de manter o blog atualizado e dinâmico, mas pretendo continuar a ter publicações regulares e, acima de tudo, que transmitam o que vivo, sinto e penso.

 

9 - Melhorar o meu conhecimento sobre a língua inglesa.

Sei o inglês básico? Sim, consigo ler, ouvir e falar o básico, mas quero mais. Por isso, no meio de todos os afazeres, preciso de encontrar espaço e tempo para me dedicar a este objetivo. Alguma ideia?

 

10 - Poupar dinheiro.

Gastar dinheiro é sempre algo prazeroso, não podemos negar, mas temos de o saber poupar. Por isso, definirei um valor a poupar por semana ou mês (por muito pequeno que seja), guardando-o para uma altura que precise dele.

 

11 - Ser fiel a mim mesmo e seguir, dia após dia, o meu caminho.

Este objetivo surgiu depois de ler a reflexão d'A Desconhecida sobre o ano dela e creio que é fundamental. De que vale a pena viver um ano, sendo algo diferente do que nos mesmos?

 

12 - Agradecer, diariamente, o melhor de cada dia.

Dizem que antes de pedir algo novo, devemos agradecer o que já alcançamos. Quero praticar, diariamente, a gratidão e focar mais a minha atenção no que já tenho, do que naquilo que ainda quero conquistar.

 

Quais os vossos objetivos para 2019?

 

#RapazSecreto

20 comentários

Comentar post