Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

Os meus 7 objetivos para Dezembro

01.12.18, #RapazSecreto

 

Chegou um dos meus meses favoritos do ano e, por ser o mês de encerramento do ano, gosto sempre de definir alguns objetivos/metas.

 

1 - Rever amigos.

Entre as viagens entre a minha cidade e a cidade onde estudo, as várias horas de aulas, estudo e trabalhos, resta pouco tempo para estar com amigos. Quero aproveitar as vérias para rever algumas pessoas especiais, entregar uma ou outra lembrança das férias de verão (que nunca chegou ao destinatário).

 

2 - Contribuir para alguma ação de solidariedade.

Sou apologista de que não devemos apenas apoiar economicamente ações de solidariedade, devemos também dedicar parte do nosso tempo a estar envolvido neles (e não dar dinheiro para que outros façam esse trabalho por nós). Como, por razões de saúde, não o consigo fazer, quero comprar algum produto que contribua para uma causa ou doar uma importância (ainda que simbólica), para ajudar alguém.

 

3 - Fazer uma série de publicações sobre o Natal, no blog.

Eu adoro o Natal e, por isso, quero realizar durante este mês, de forma regular, publicações sobre esta quadra. Umas publicações serão sobre memórias de Natais passadaos, outras sobre listas de favoritos.

 

4 - Ver um filme de Natal, por semana.

Eu sei que é um objetivo muito desinteressante, mas eu sou apaixonado por filmes natalícios (até a saga dos Sozinho em Casa, cujos diálogos e sequências conheço na perfeição). Comecei este objetivo no mês de novembro e quero mantê-lo, até ao fim do ano.

 

5 - Ler quatro livros.

Tecnicamente, será terminar de ler três livros que já me encontro a ler e ainda fazer a leitura de um quarto. Desse modo, cumpriria o objetivo de ler 12 livros num ano, ainda que eles tivessem sido lidos, praticamente, no período de férias. É muito difícil para mim conseguir ler em tempo de aulas, pelo menos, de modo regular.

 

6 - Estudar de forma consistente nas férias, para não desesperar em janeiro.

Quem já esteve (ou está) na faculdade, sabe que as férias de Natal são para estudar (e muito!), ou não fosse janeiro o mês de exames e entrega de trabalhos, por excelência. Se me conseguir organizar em dezembro, poderei mais tranquilamente viver o mês de janeiro e este período tão ansiogénico e desafiante.

 

7 - Refletir sobre 2018 e planear 2019.

Não gosto de fazer demasiados planos a longo prazo, mas penso ser importante termos planos, objetivos, metas, desafios. Afinal, são eles que nos orientam e nos motivam a darmos o melhor de nós. Aqui, incluo também pensar em como mudar um pouco o blog e torná-lo mais personalizado, quer no design, quer no conteúdo.

 

E vocês, têm objetivos para o último mês de 2018? Contem-me tudo!

 

#RapazSecreto

 

23 comentários

Comentar post