Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

01
Out18

Setembro - a lista de objetivos que quase deixei por cumprir

#RapazSecreto

 

No dia 1 de setembro, defini 5 objetivos simples que pretendia cumprir neste mês que tem tanto de difícil, como de desafiante. Posso dizer, com orgulho, que os cumpri a (quase) todos.

 

1 - Encontrar espaço e tempo para poder ler mais, sobretudo em tempo de aulas.

 

É verdade que as aulas ainda mal começaram e o ritmo ainda é tranquilo, mas já tenho reservada meia hora, todas as noites, para poder ler um pouco. Honestamente, é relaxante e reconfortante saber que vou poder embrenhar-me na leitura de um bom livro. Com a quantidade de artigos e livros que tenho que ler e consultar diariamente, por causa da faculdade, perdia sempre a coragem e tempo para ler, algo que me entristecia um pouco.

Para além disso, li mais este mês que no resto do ano. Ao todo, devorei cinco livros (O Último Amanhã, Objetos Cortantes, Escrito na Água, Ao fechar a porta, Vaticanum) e ainda deixei outros três a meio (Quando o Ódio Matar, Longe é um Bom Lugar, Vidas Roubadas).

 

2 - Fazer um pé-de-meia, para as férias de verão do próximo ano.

 

Defini um valor semanal a poupar, pois considero mais fácil conseguir juntar um valor mais pequeno por semana, do que um valor maior mensal. Primeiro, porque nos obriga a estar mais atentos à gestão do dinheiro que temos e, depois, porque se numa semana não conseguirmos atingir a meta, temos a semana seguinte para tentar compensar. Acredito que vou conseguir um pé-de-meia relativamente bom, caso consiga manter o ritmo.

 

3 - Ter uma alimentação mais saudável, numa linha próxima da alimentação macrobiótica.

 

De todos os objetivos, este é o que me deixa mais feliz e orgulhoso. A minha alimentação é muito mais saudável do que anteriormente e, acima de tudo, gosto do que como. Claro que, pelo facto de estudar numa cidade que não a minha, tudo se torna mais difícil. Por isso, procuro encontrar um equilíbrio - cerca de 90% da minha alimentação é saudável e, dentro daquilo que não consigo que seja o "ideal", procuro as melhores alternativas disponíveis.

 

4 - Experimentar fazer meditação, para combater o stress e agitação do dia-a-dia.

 

Este foi o objetivo que quase deixei por cumprir, mas que iniciei nesta última semana. Tenho feito, diariamente, 20 minutos de meditação. Ainda é difícil incluir esta rotina entre estudo, aulas, livros e outros, mas penso que a solução poderá passar por reduzir o tempo em dias de aulas. Acima de tudo, o importante é retirar um pouco de tempo para "desligar" do mundo e concentrar-me em mim.

 

5 - Continuar a ser um bom estudante no meu curso.

 

Quanto a esta meta, não há muito que possa dizer, porque pouco fiz. Tive um contratempo e não consegui ir a quase aula alguma, pelo que, embora empenhado, não posso dizer que fui um bom ou mau estudante. Esta é uma meta a longo prazo, mas que começa cedo, quando ainda pouco para estudar.

 

E vocês, cumpriram as metas a que se propuseram?

 

#RapazSecreto

 

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visualizações

visitas

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D