Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

My truth

A minha verdade. O que sinto e vejo. O que sou.

08.03.19

Sobre a hipocrisia do Dia de Luto Nacional e do Dia da Mulher


#RapazSecreto

 

Dias 7 e 8 de março são, respetivamente, os dias em que se comemora o Dia de Luto Nacional pelas vítimas de violência doméstica e o Dia Internacional da Mulher.

 

Basta espreitar as redes sociais, os blogs e sites, ou a comunicação social, para ver os milhares que festejam estes dias, valorizam a sua importância, refletem sobre o papel das mulheres na sociedade, lamentam e condenam as agressões bárbaras do flagelo crescente da violência doméstica... até chegar dia 9.

 

Porque amanhã, continuaremos a ignorar a vizinha do lado que bate nos filhos ou a colega de trabalho ou faculdade que aparece com nódoas negras.

 

Amanhã, manteremos o pensamento de que as mulheres que são violadas "se puseram a jeito", como se isso desculpabilizasse o que quer que seja.

 

Amanhã, muitos pais irão voltar a ensinar aos filhos que uma mulher que se dê ao respeito tem de namorar e casar, ter filhos e cuidar da casa, seguir as regras do marido.

 

Amanhã, continuaremos a achar que apenas as mulheres são vítimas de violência doméstica e vigorarão as críticas a juízes que defendem agressores, sem que ninguém verdadeiramente faça algo contra eles.

 

Amanhã será mais um dia. Como foi dia 7 e como será dia 10...

 

E esperaremos mais um ano, até voltarmos a erguer as nossas vozes em prol das vítimas e dos direitos das mulheres.

 

#RapazSecreto

14 comentários

Comentar post